Filtra - Auto Ilha (2012)




Projetada em 2009, a banda FILTRA dos então amigos Fellipe Mesquita e Thiago Vasconcellos, surgiu na união de pensamentos que deram fluidez nas primeiras composições da dupla.

Após algumas canções inacabadas, a banda FILTRA começou suas atividades em alguns ensaios na tentativa de uma formação mais densa e mais intensa para cada um. Porém, sem definir uma formação exata, a convite da banda, o baterista Rodrigo Galha (StripClub / Catchside) gravou o primeiro single intitulado como ‘O dito cujo’, gravado e produzido Pedro Garcia (Rockz / Ex-Planet) .


Depois da gravação do single, a dupla ganhou facilidade para buscar um baixista e baterista definitivos. E então, somente no fim de 2010 conseguiram chegar em um ponto comum nesta escolha, reforçando-se com o baixista Saulo Arctep e o baterista Mateus Nagem.


Eis que em 2011, a banda FILTRA se trancou nos estúdios no primeiro semestre para suas primeiras composições e enfim, lançou seu primeiro single ‘O dito cujo’ em agosto. Após primeiras aparições em shows, a banda começou a achar sua essência na concepção do disco que estaria por vir e em dezembro, decidiu lançar seu segundo single ‘O Evangelho segundo você’.


No começo do ano, o grupo ganha a presença de mais um integrante, Rafael Passarelli, para adicionar percussões e dar mais cor para as novas canções do primeiro disco do grupo, que saiu em Dezembro de 2012, intitulado de‘Auto-ilha’, e que também teve a produção de Pedro Garcia. 


O FILTRA vive uma expectativa de desenvolver um artesanato de uma linguagem sonora. Trazer mais o experimentalismo para o lado brasileiro e dar novas graças ao rock do Rio de Janeiro e Brasil. 

This entry was posted on domingo, 30 de dezembro de 2012 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Filtra - Auto Ilha (2012)”

Jorge Ramiro disse...

Essa música é ótima, eu também sou um músico, e eu ganhei um concurso de música para os acalmar animais, patrocinado pela empresa Labyes.

Followers

Blogger templates

Blogger news